Coleção R/C

Coloco aqui os meus carros de R/C (Remote Control) que gosto muito desde minha infância. Clique nas fotos para ampliar.


1) Colossus (Estrela) - Produzido entre 1984 e 1990, foi sonho da maioria dos meninos desta época. Acendia as luzes através do controle, tinha tração 4x2 e 4x4 ajustável por meio de botão na parte inferior do veículo. Utiliza 5 pilhas grandes no carro + 2 AA para luzes dos faróis + 5 pilhas AA no controle. Um autêntico "beberrão" de pilhas. Um clássico ! Tinha 2 modelos : prata e vermelho. Convertendo o preço de época para valores atuais ele custaria hoje uns 1500 reais. Em 2009 foi relançado pela Estrela sob o nome Colossus, mas com design diferente, também como pick-up 4x2, com preço de 600 reais em média. Mas não fez o mesmo sucesso do modelo dos anos 80 e já foi descontinuado da linha de produtos. O meu colossus possui caixa original, e quando abri, nem os adesivos estavam colados. Tive a satisfação de colar os adesivos originais.



2) Pégasus Série Prata e Série Ouro (Estrela) - Produzido entre 1988 e 1992, é uma réplica do lendário BMW M1. Acendia o pisca-pisca conforme fazia as curvas. Utiliza 5 pilhas grandes no carro e 5 pilhas AA no controle. Muito elegante e não foi mais produzido nem relançado após 1992.




3) Maximus SE - Special Energy (Estrela) - Produzido entre 1992 e 1999, era o fora de estrada radical da Estrela, que podia enfrentar qualquer terreno. A série SE tinha como diferencial uma bateria recarregável para o carro, já que os Maximus anteriores também utilizavam pilhas comuns. No controle utiliza 5 pilhas AA. Tem ótimos amortecedores e pneus que garantem boa tração em terrenos diversos. Utiliza bateria recarregável de 7.2V. Até 2011 a Estrela o produziu sob o nome "Supremus Maximus New Generation", e tinha preço por volta de 500 reais. O brinquedo foi descontinuado e hoje não é mais produzido.




4) Pick-up "Parada Irada", da DTC Toys. Lançamento de 2010, tem acendimento dos faróis de led enquanto anda. Utiliza bateria recarregável 9.6V no carro e bateria 9V no controle. Bem robusto e com bons amortecedores para terrenos acidentados.




Aqui a família R/C reunida.




O novo e o velho. 2010 x 1985. O atual é mais econômico pro bolso ! :-D




Colossus também tinha a capota removível.





Em 04/03/2013 um amigo da época da faculdade gentilmente me doou seu antigo carrinho Máximus de primeira geração, Número 01, Vermelho. Em ótimo estado de conservação, veio inclusive com a caixa. Utiliza bateria recarregável 7.2V.
Muito obrigado Jaisson !