quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Obra de prolongamento da Humberto de Campos começa nas próximas semanas


Vai ser assinada na manhã desta quinta-feira a ordem de serviço para o início da construção do prolongamento da rua Humberto de Campos. A obra será executada pela empresa Setep Construções, de Criciúma, vencedora da licitação.


O investimento é de R$ 31,7 milhões, dinheiro financiado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa de Mobilidade Sustentável Urbana de Blumenau. O prazo de execução é de dois anos.
Os trabalhos, segundo o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Gevaerd, começarão pelo entroncamento da rua Humberto de Campos com a rua Marechal Deodoro, provavelmente entre fevereiro e março. Vai depender da capacidade de mobilização da empresa contratada.


Além dessa ordem de serviço, a prefeitura de Blumenau assinará outras para a execução de projetos. São eles: duplicação da parte existente da rua Humberto de Campos, Corredor Oeste (ligação entre a nova Humberto de Campos e a ponte do Badenfurt), Corredor Norte (revitalização da Rua Pedro Zimmermann) e prolongamento da rua Chile (binário da República Argentina).
O Corredor Oeste e a duplicação da Humberto de Campos são os únicos que têm dinheiro disponível no BID apenas para a elaboração dos projetos. Os demais já contam com verba para a execução, segundo Gevaerd.

Fonte: Blog do Francisco Fresard

Oremos !

3 comentários:

Jonas disse...

se realmente sair essa rua, vou soltar fogos no dia da inauguração! obra de suma importância pra essa região com "poucos carros".

Unknown disse...

Estou numa reza braba pra sair isso.

Unknown disse...

Finalmente uma obra pública em Blumenau que realmente pode melhorar a nossa vida.
Vou fazer um reza braba aqui.