quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Edifício Nirvana - Ponta Aguda

Mais um registro para a série de edifícios clássicos de Blumenau, o Edifício Nirvana, empreendimento da Construtora Stein que faz parte da paisagem do bairro Ponta Aguda, ao lado da AABB, na rua Paraguai 202. 
Tem 15 andares e foi entregue em julho de 1990. Fica em um terreno de 3.900 m2, com um total de 13 apartamentos. Além das 12 vagas para visitantes, o edifício conta com um enorme jardim junto ao salão de festas; um projeto que alia imponência e qualidade de vida.
As fotos foram obtidas junto ao site da Stein :










Conta com um apartamento por andar com 3 suítes, com área privativa de 365m². A decoração das áreas comuns é clássica e o design do edifício mantêm-se atual apesar de ter sido entregue no início da década de 90.
A foto abaixo é de 2007 e mostra o Edifício Nirvana ao centro. É um ícone do bairro Ponta Aguda, e hoje está rodeado de novos edifícios residenciais.



A lista de edifícios clássicos e também outros edifícios de Blumenau você pode ver neste link.

3 comentários:

Anônimo disse...

Charles uma sugestão, você deveria incluir nesta lista o Dom Armando e dona Filomena do garcia...são antigos com mais de 30 anos mas se mantém como ponto de referência no bairro :)

Charles Ringenberg disse...

Sim, a série está só iniciando. Coincidência ou não, eles são os próximos a serem postados na série.

Francisco Refosco disse...

o edifício dos poetas, na praça do estudante, tb eh mto interessante. eh da antiga construtora rb, e tem traços da arquitetura modernista.
abs e parabens pelo trabalho