sábado, 4 de agosto de 2012

Prédio do Grande Hotel será leiloado em setembro


O prédio que hoje abriga o Grande Hotel Blumenau vai a leilão em setembro. O imóvel, que tem 14 andares e 8,3 mil metros quadrados de área construída, foi avaliado em R$ 9,9 milhões. Se leiloado, o valor será usado para pagar credores da empresa.
De acordo com o edital do leilão, o hotel tem 88 apartamentos, três auditórios e toda a infraestrutura para o funcionamento de um hotel, como restaurantes, cozinha, copa e outras dependências. Não está incluído no leilão o espaço hoje ocupado por uma agência do Bradesco, que tem outra matrícula.
Para investidores ouvidos pela coluna, esse aspecto pode dificultar a venda, já que além do prédio ter um custo de manutenção alto, um possível novo dono não poderia contar com o aluguel do banco. Já para o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), Richard Steinhausen, o leilão pode ser a oportunidade de uma grande rede investir no setor:
— Sabemos que algumas redes sondam a possibilidade de instalar novos hotéis na cidade. O Grande Hotel pode ser uma boa oportunidade.
Se não houver interessados no dia 6 de setembro, um novo leilão será realizado dia 20, quando fica com imóvel quem fizer o maior lance.
Fonte : Blog do Pancho

Ele já foi o edifício mais alto do estado de SC na década de 60, e reflete como anda o setor turístico de Blumenau. Será que em Gramado (RS) algum hotel na região central encontra-se na mesma situação ?

Nenhum comentário: